quinta-feira, 14 de abril de 2011

Costelas de porco com batatas salteadas, legumes e "huevos rotos"


Há dias comi pela primeira vez os chamados "huevos rotos" com batatas, ou seja, ovos fritos "rebentados" sobre as batatas. Pelo que parece, é algo bastante típico em Espanha.

Como gostei da combinação, resolvi experimentar em casa, mas adicionando alguns ingredientes, e isso serviu de acompanhamento a costelas de porco cozidas (costumo cozinhá-las com batatas cozidas e legumes, mas desta vez queria fazer algo diferente).


- Cozi as costelas de porco na panela de pressão durante 20 minutos, adicionando água, sal, colorau, louro e uns bocadinhos de chouriça

- Cozi brócolos durante poucos minutos e cortei-os aos bocadinhos

- No wok, juntei azeite, pimento vermelho, cenouras e batatas aos cubos, temperei com sal e deixei alourar um pouco; depois disso, esperei que as batatas cozinhassem com o lume no mínimo

- Juntei os brócolos aos ingredientes do wok, envolvi bem, e desliguei o fogão

- Fritei ovos durante muito pouco tempo, coloquei-os sobre os restantes ingredientes, e rebentei-os com a faca

3 comentários:

Queen of Hearts disse...

Ai que bom!!! Estou para aqui a salivar que nem uma esfomeada! :S

paula disse...

Obrigada por visitares a minha cozinha,tambem ja sou tua seguidora. Mas que bela ideia que me destes... se ha coisa que eu nao tenho jeito e para fritar ovo e nao sei porque mas acabo sempre por rebentar 1, assim posso deizer que sao"huevos rotos" que ninguem vai perceber :)estou a brincar mas deve ficar delicioso,assim em cima dos legumes.

HVCA-CozinhaPontoCome disse...

Pois é, Paula, é uma boa desculpa ;)

beijinhos às duas