quinta-feira, 28 de abril de 2011

Bochechas de vaca com lentilhas e salada

Eu sabia que esta carne precisaria de ser cozinhada durante bastante tempo, e então decidi fazer uso da panela de pressão, que ultimamente tem sido uma grande auxiliar aqui em casa.
Adorei o resultado, tanto pelo sabor como pela consistência. A carne ficou tão tenra que quase nem foi preciso usar faca :)


- Na panela de pressão, coloquei cebola às rodelas, alho picado, um fio de azeite, as bochechas de vaca, bastante água, vinho tinto, piri-piri, colorau, polpa de tomate, 1 folha de louro e sal


- Deixei cozinhar durante 40 minutos

- Passei as lentilhas por água corrente durante bastante tempo, utilizando um coador

- Fiz um refogado com cebola picada, azeite e 1 folha de louro, juntei as lentilhas e envolvi bem

- Cobri com água, adicionei 1 caldo de carne e deixei cozinhar com o lume no mínimo durante cerca de 30 minutos

- No final, escorri bem as lentilhas e juntei um pouco do molho da carne

- Acompanhei com uma salada de rúcula, alface e tomate

3 comentários:

Queen of Hearts disse...

O aspecto é delicioso, embora eu não aprecie lentilhas! Mas cá em casa substituiria por um puré de feijão, por quinoa ou bulgur... Nham!

Hoje Vou Casar Assim disse...

Eu também prefiro quinoa, e por acaso usei no almoço de hoje :)

Obrigada pelo comentário!

beijinhos

Rocio disse...

Eu acho que é muito importante comer essas coisas, porque todos nós temos de comer coisas novas quando podemos, de forma a satisfazer as nossas necessidades um pouco como as coisas novas que estão em restaurantes em alphaville