quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Mousse de Maracujá

Sou uma gulosa assumida. Como evitar os doces é muito complicado, entretenho-me a tornar mais lights a grande maioria das receitas que faço. Não só por mim, mas porque acho que é muito mais saudável para todos. Isto sem cortar no sabor, claro.
No verão, aposto em mousses para acalmar o meu sweet tooth, sem me deixar redonda.
Aqui fica uma que sem ser totalmente light, é uma boa alternativa para dias de calor, muito saborosa e fresquinha!



Mousse de Maracujá
8-10 pessoas

- 1/2 lata de leite condensado (Pode ser light)
- 4 iogurtes naturais normais ou gregos
- 1 lata de polpa de maracujá
- 60ml de leite
- 4 folhas de gelatina

1. Colocar as folhas de gelatina de molho em água fria. apenas para amolecerem. Eu utilizei quatro, mas quem gosta de mousse mais sólida!
2. Deitar o leite condensado numa tigela e misturar com a polpa de maracujá. No meu caso, como não gosto muito das sementes, coei com um passador e reservei as sementes. Assim, ao servir, coloquei uma taça com as sementes para quem quiser decorar a sua taça!
3. Aquecer o leite e dissolver a gelatina no leite.
4. Juntar os iogurtes à mistura da polpa e leite condensado e mexer bem. Por fim, deitar o leite com a gelatina. Depois de tudo bem batido, verter para uma taça grande ou várias pequenas, e refrigerar.

1 comentário:

Bomboca do Amor disse...

Depois da mousse de café, quem sabe se não tento a mousse de maracujá. Beijinhos,
Bomboca do Amor.