terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Peito de pato com batatas assadas


Esta carne é mesmo tenrinha e saborosa :)

- Levei um tacho ao lume e deixei aquecer bem
- Coloquei o pato com a pele voltada para baixo e esperei até alourar e libertar bastante gordura
- Temperei com um pouco de sal
- Virei do outro lado e deixei cozinhar em lume relativamente forte
- Uns minutos depois, tapei e coloquei o lume no mínimo

- Entretanto levei batatas a assar com tempero de azeite, sal e bastante rosmaninho

- No final, coloquei o pato sobre as batatas e deixei uns minutos no forno, e juntei molho de soja à gordura que tinha ficado no tacho, fazendo assim um molho para acompanhar o pato e as batatas

2 comentários:

Queen of Hearts disse...

HVCA, que aspecto divinal! Costumo ser receosa ao cozinhar carnes diferentes das que estou habituada, mas essa parece-me definitivamente a experimentar!

Hoje Vou Casar Assim disse...

Obrigada :)
Eu comecei a cozinhar pato há pouco tempo, mas tornei-me fã!
As pernas costumo cozer na panela de pressão, e a carne quase que se separa do osso.
O peito, cozinhado desta forma, fica muito saboroso e tenrinho. E, ao contrário do que eu pensava, é muito fácil e rápido de cozinhar.

beijinhos