terça-feira, 5 de outubro de 2010

Mesa Redonda - Pequenos-Almoços de Hotel

Acho que toda a gente adora pequenos-almoços de hotel. Especialmente, porque podemos comer tudo e não temos trabalho nenhum.

No entanto, cada um de nós tem formas diferentes de se comportar.

Estas férias tive a oportunidade de conhecer os pequenos-almoços asiáticos, e deixem que vos diga, deixam os americanos, ingleses e outros a um canto.

Os pequenos-almoços asiáticos consistem em, nem mais nem menos do que, tudo o que é um almoço ou jantar asiático: Noodles fritos com ovo, camarão frito, arroz cozido ao qual se pode juntar todo o tipo de legumes, carnes, etc, salgados, sushi... Tudo isto com os molhos devidos!

Eu, apesar de adorar os pequenos-almoços de hotel, fico-me sempre pelo mesmo: Uns ovos cozidos ou mexidos, torradinhas com doces, geleias ou queijinhos, suminhos de fruta, croissants, waffles, panquecas e bolinhos... Nunca embarco em nada de mais extravagante, e confesso que houve dias em que só o cheiro a fritos e molhos me contorcia o estômago! Mesmo assim, acabo sempre por exagerar nas doses :)

O meu marido é o oposto. Salta as torradas, os cereais e o costumeiro e entrega-se de alma e coração às salsichas, ao bacon frito, aos ovos estrelados e mexidos, às batatas assadas e ao que houver. Assim, entrusado na cultura acabou por comer galinha com amêndoas, peixe assado e outras iguarias.


E vocês? O que acham dos pequenos-almoços de hotel e como se costumam comportar?

6 comentários:

Agridoce disse...

Eu sou mais como tu! Quando estive na Tunísia também serviam todo o tipo de coisas ao pequeno-almoço e fazia-me imensa confusão. Eu opto por torradas, crepes, eventualemnte algum bolo seco, e fruta e sumos de fruta! Aproveito para comer aquilo que não tenho paciência para fazer no dia-a-dia em casa :)

Hoje Vou Casar Assim disse...

Eu normalmente tento provar um bocadinho de tudo, até para conhecer a gastronomia e os costumes da região.
Mas depois disso só costumo escolher aquilo de gostei mais na primeira vez.

E, de qualquer forma, há coisas que eu não consigo mesmo comer ao pequeno-almoço, como é o caso do peixe na Noruega.

Esses pequenos-almoços orientais nunca provei, mas acho que na maior parte dos dias talvez não escolhesse esses pratos mais elaborados, a não ser que fosse já perto do almoço ;p

Queen of Hearts disse...

Eu comporto-me exactamente como a HVCA: experimento de tudo, e depois passo a comer só o que gostei mesmo, ou não me caiu mal.

O M. comporta-se como o marido da Kika: marcha tudo, particularmente aquilo que habitualmente não come em casa.

Quanto aos pequenos-almoços orientais, na minha lua de mel "alambazei" todos os dias forte e feio. Não sei porquê, talvez por apenas fazer três refeições/dia por lá, talvez por aqueles ares abrirem o apetite, talvez por estar muito feliz e isso me dar vontade de comer... O certo é que acordava às 7 da manhã com uma fome descomunal e era ver-me comer massa ou arroz, omeletes ou ovos mexidos, salsichas ou bacon, panquecas simples com syrup ou de banana, fruta, sumos naturais, chá, pão com manteiga... Era conforme o que houvesse, porque era tudo delicioso. Aaaahhhh happy days! :)

Termino dizendo que sou das acérrimas fãs de pequenos-almoços de hotéis. Um dos meus guilty plesures nesta vida!

CDM disse...

Olá...

Lá por casa somos como vocês... mas ao contrário!
Eu sou como o teu marido, experimento tudo ;)
O N. é mais como tu e gosta de jogar pelo seguro.

Devo dizer que adoro os PA's dos hóteis! É pena não ter um desses todos os dias em casa! Bem... se calhar é melhor não ter... ficava um pote!

Paulinha disse...

Ai como eu adoro os pequenos almoços do hotel =)
È uma das minhas partes favoritas =)
Costumo comer um pouquinho de tudo, desde ovos mexidos, torradas, croissants, suminho de laranja, pãozinho com manteiga.. enfim! Só coisas boas =)

Em Punta Cana quando estive de lua de mel ai é que abusei ainda mais mas mesmo asim não consigo comer fritos logo de manhã, não consigo mesmo! Aquelas tostas com bacon e etc isso até me arrepiava só de ver =)
De resto, adoro tudo =)

Jo disse...

Devo dizer que me farto de comer, mas fico-me pelo mais básico mesmo: croissant, paes de leite, paezinhos de semestes, doces e geleias, sumos, frutas, cereais... tudo o que fuja muito disto não consigo, sinceramente.