quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Hoje a cozinha fica a cargo dos meus tios


A minha tia L. e o meu tio L. fazem um cheesecake divinal e muito suave.
Aqui vai a receita:


- 1 pacote de bolacha digestiva
- manteiga derretida
- uma saqueta de gelatina de um sabor à escolha
- 1 embalagem de queijo mascarpone (ou de Philadelphia, se quiserem que o sabor fique menos forte)
- 2 pacotes de natas


. Ralar a bolacha e misturar com um pouco de manteiga
. Untar uma forma de abrir com um pouquinho de óleo 
. Colocar a forma sem o fundo num prato, verter a bolacha e levar ao frigorífico
. Fazer a gelatina, bater as natas e envolver na gelatina e no queijo e bater mais um pouco
. Levar ao frigorífico
. Na hora de servir, desenformar e cobrir com framboesa, manga, morango, ou outra fruta à escolha


10 comentários:

Cat e Ju disse...

uau, está com um aspecto óptimo. A receite é bem diferente de uma que fiz há um tempo. Vou eperimentar, sem dúvida!

Julie disse...

Eu adoro Cheesecake mas ainda não consegui uma receita que fique exactamente como eu gosto.
Esta tem um aspecto divinal. :P

Um dia experimento.

Queen of Hearts disse...

Delicioso!

Papinha Doce disse...

Parece fantástico.

Bjinhos
Papinha Doce

Anónimo disse...

Eu comi cheesecake pela primeira vez no sábado. Tinha receio de não gostar por causa do queijo.. mas adorei! Por isso, agora já posso ser eu a fazer e esta receita não me vai escapar! :)

Paulinha disse...

E pelo que vejo, a cozinha fica entregue em boas maos.
Bem apetitoso este cheesecake.
Nunca comi mas é desta que vou experimentar!!

Beijinhos

Chocolate na Cozinha disse...

Que coisa linda!!!!! Parece delicioso!!!!
Parabéns!
Bjs,
Verônica

Hoje Vou Casar Assim disse...

Vou ter que lhes dizer para passarem por cá e lerem os comentários ;)

beijinhos a todas, e obrigada

Bomboca do Amor disse...

Que aspecto divinal! Beijinhos,
Bomboca do Amor.

Nokas disse...

Que aspecto divinal!! Deve ser delicioso!