quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Arroz de lulas - 2 variantes

Gosto muito de utilizar lulas nos cozinhados porque, além de serem saborosas, permitem variar imenso.

Um exemplo é o arroz de lulas:



Em ambos os casos, fiz um refogado com azeite, cebola picada, alho e pimento vermelho.

Para o 1º:
- Fiz uma cama de alho francês às rodelas e deixei cozinhar
- Juntei as lulas e, depois de cozinharem ligeiramente, adicionei vinho branco e polpa de tomate, temperei com sal, e deixei apurar
- Adicionei 3 medidas de água, deixei ferver, e depois adicionei 1 medida de arroz vaporizado e esperei até estar cozinhado

Para o 2º:
- Depois da cebola estar bem dourada, juntei as lulas e as curgetes às rodelas fininhas, e deixei cozinhar sem tampa (apesar de ser menos saudável, gosto quando as curgetes fritam um bocadinho primeiro, em vez de simplesmente cozerem)
- Juntei 1 medida de arroz vaporizado, envolvi bem e deixei cozinhar durante algum tempo, e só depois acrescentei 2 medidas de água e temperei com sal


3 comentários:

Kika-CozinhaPontoCome disse...

Parece-me muito apetitoso. Só lamento que cá em casa não se possa cozinhar lulas :)

Bomboca do Amor disse...

Confesso que não sou grande apreciadora de lulas, mas fiquei bastante tentada em aventurar-me na primeira sugestão. Estou a prever que este blog vai dar-me diversas aventuras culinárias. Beijinhos,
Bomboca do Amor.

Julie disse...

Humm... Este blog é uma delícia.

O arroz também parece ser uma óptima sugestão.