quinta-feira, 26 de agosto de 2010

No meu frigorífico há sempre...

Há determinados ingredientes sem os quais já não conseguimos viver, e um dos motivos é a sua versatilidade.

Aqui vão alguns exemplos para cada uma de nós:

HVCA
Para além das cebolas (que, como boa portuguesa, utilizo constantemente nos refogados), costumo ter sempre cogumelos, cenouras e curgetes. Aliás, vai ser fácil perceber isso ao longo dos posts :)
São ingredientes que podem complementar praticamente qualquer prato e que dão um toque e um sabor que nós aqui em casa adoramos.



imagem típica cá em casa

Kika

No meu frigorifico há sempre Yogurtes naturais, Maionese, Mostarda, Vinha de Alhos, Massa de Pimentão e Limões, que utilizo com frequência nos meus cozinhados, para temperar as refeições, fazer marinadas ou dar um toque de sabor.


E nos vossos?

4 comentários:

Julie disse...

No meu frigorifico há sempre cebola, cenoura, tomate e alface.
Há também leite, natas, iogurtes naturais e queijo fresco.
E tem que haver sempre ovos. (Não por mim pq eu nem me lembro da ultima vez que comi 1 ovo, mas pelo A.)

Clara disse...

No meu há sempre iogurtes, vegetais (alface, courgetes, cenouras, couves), queijo (flamengo, emmental ralado e fresco), as massas de alho e pimentão doce, manteiga, ovos, moscatel de Favaios e polpa de tomate.

As Minhas Sardas disse...

Para os cozinhados, no meu frigorífico, há sempre tomates, cenouras, cebolas, curgetes, bróculos, pimentos(verde e vermelho) e limões :)

Mt giro o blog! Parabéns!!

Beijinhos

with love fotos disse...

No meu há sempre: cebola, alho francês, gengibre, chutney de tomate, molho agridoce, molho de soja ou de ostras, feta e iogurtes naturais (também os uso para temperar saladas). :)